quinta-feira, 13 de agosto de 2009

os conselhos ou o dinheiro?

Havia um homem que deixou sua familie foi trabalhar para o seu patrao.Vinte anos se pasaram, estava na hora do homem retornar a sua familia, eu patrao entao lhe disse:
o que voce prefere como pagamento,dinheiro e nenhum conselho ou tres conselhos e nenhum dinheiro,pense bem.
O homem pensou durante dois dias,entao foi encontrar com o patrao para lhe dar a resposta.
Opatrao entao lhe-disse:O que voce ira escolher dinheiro e nenhum conselho ou tres conselhos e nenhum dinheiro.
O homem respondeu:Eu pensei bem, e resolvi ganhar os tres conselhos.
O patrao disse:1ºconselho-nunca aceite atalhos de pessoas desconhecidas.2ºconselho-nunca tenha curiosidade das coisas ruins.3ºconselho-nunca tome decisoes quando estiver com raiva ou nervoso,pois podera se arrepender depois.
O patrao mostrou tres pães para o homem :-coma dois no caminho de volta e um com sua esposa e filhos.
O homem pegou os paes e partiu,passaramse alguns dias o homem encontrou um mendigo na estrada o mendigo lhe disse :-seu caminho e muito longo pegue esse atalho que voce chegara mais cedo.
o homem começuo a andar pelo atalho e se lembrou do primeiro conselho "nunca aceite atalhos de pessoas desconhecidas"e voltou para a estrada e continuou seu longo caminho ate sua casa,um tempo depois o homem soube que o atalho era uma emboscada de ladroes.
passaram-se alçguns dias o homem foi dormir em uma pensao, acordou no meio da noite ouvindo gritos e berros vindos da porta ao lado,o homem se levantou e botou a mao no trinco da porta ao lado quando se lembrou do segundo conselho "nunca tenha curiosidade de coisas ruins" tirou a mao do trinco e voltou a dormir, de manha encontrou o dono da pensao que disse:-voce é um dos primeiros homens a sair vivo daqui,pois um louco que tem disturbios mentais, fica gritando a noite e as pessoas curiosas abriam a porta para ver o que estava acontecendo entao o louco as matava.
Finalmente o homem pode ver a fumaça saindo pela chamine de sua casa quando estava chegando perto de casa viu sua esposa abraçando e acariciando um homem,ele começou a apreçar os paços e sua repiraçao ficou acelerada e pensou---vou matar ela e seu amante,eu nunca a trai e ela esta me traindo.
Chegando perto da casa se lembrou do terceiro conselho "nunca tome decisoes quando estiver com raiva ou nervoso pois podera se arrepender depois" o homem entao diminuio os paçaos e dormiu ali fora para esfriar a cabeça e iria pedir satisfaçoes a mulher no outro dia.
Amanheceu o homem com a cabeça mais fria foi ate a porta e chamou pela mulher,quando ela abriu a porta e viu que era ele ela o abraçou muito forte, entao o homem disse:-eu sempre fui fiel a voce,e voce me trai quando estou fora.
enatao surpresa a mulher disse:-eu nunca o trai.
:-entao quem era aquele homem que voce estava abraçando ontem?
:_quando voce foi embora eu descobri que estava gravida,aquele é o seu filho, ele esta com 20 anos.o hoimem entrou e viu que era mesmo seu filho,e viu se tivese feito as coisas quando estava com a cabeça fria iria se arrepender para sempre.Quando o homem foi cortar o pão que o patrao disse para abrir com sua esposa encontrou joias dentro que era o seu pagamento por ter trabalhado para o patrao.

Nenhum comentário: